Disparo acertou asa próxima ao tanque de combustível durante pulverização em Gouvelândia. Suspeito foi preso com munições, mas liberado após audiência.
Um avião agrícola foi alvejado por um disparo de arma de fogo enquanto sobrevoava uma plantação na zona rural de Gouvelândia, no Sudoeste de Goiás, na última sexta-feira (11). O tiro atingiu a asa da aeronave, próximo ao tanque de combustível, e poderia ter causado uma tragédia, não fosse a habilidade do piloto, que conseguiu manter o controle e pousar em segurança. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, o avião realizava pulverização de defensivos agrícolas no momento em que foi atingido. A bala perfurou a lateral da asa onde se localiza o tanque de combustível, aumentando os riscos de uma possível explosão.
A PM informou que o suspeito de efetuar o disparo foi localizado e preso. Com ele, foram apreendidas diversas munições: 12 cartuchos de calibre 28, cinco de calibre 12, dois de calibre 20, dois de calibre 28 intactos e uma munição calibre 38 também intacta.
O homem foi conduzido para audiência de custódia e liberado em seguida. Durante o interrogatório, ele não revelou os motivos que o levaram a atirar contra o avião. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que agora busca entender se houve intenção de causar danos ou se o disparo foi feito por algum outro motivo ainda não esclarecido.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PMGO