Argentino deve ser anunciado nos próximos dias e tem apoio da diretoria de Marcelo Teixeira
O Santos está perto de acertar a volta de Jorge Sampaoli para o comando técnico do time. Após a demissão de Pedro Caixinha, que não resistiu à eliminação para o Fluminense no Maracanã, a diretoria alvinegra iniciou conversas com nomes de peso, mas optou por retomar o projeto com o treinador argentino, que passou pela Vila Belmiro em 2019.
Mesmo com nomes como Dorival Júnior, Tite e Fernando Diniz sendo ventilados nos bastidores do clube, Sampaoli ganhou força nos últimos dias. De acordo com informações do portal De Olho no Peixe, o técnico já tem um acordo encaminhado com a diretoria santista, faltando apenas detalhes para que o anúncio seja oficializado.
Sampaoli, que atualmente está sem clube desde sua passagem pelo Flamengo em 2023, vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil e liderar um novo projeto no Peixe. Em sua primeira passagem por Santos, em 2019, o treinador disputou 64 partidas, somando 34 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Naquele ano, levou o time ao vice-campeonato brasileiro, com um futebol ofensivo e elogiado.
A saída para o Atlético-MG, na época, gerou desgaste com a torcida, mas o momento atual do clube, somado ao desejo da diretoria em brigar por grandes objetivos na temporada, reaproximou as partes.
A expectativa é que Jorge Sampaoli seja anunciado oficialmente nos próximos dias, assumindo o comando da equipe ainda nesta semana. A diretoria de Marcelo Teixeira aposta que o retorno do argentino pode ser decisivo para recolocar o Santos no topo do futebol brasileiro.
Por: Bruno José
Daniel Vorley/AGIF