Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
O apresentador Danilo Gentili quebrou o silêncio sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, sua ex-assistente de palco, contra Otávio Mesquita. Em um vídeo de 46 minutos, publicado nesta quarta (16) no Instagram, Danilo afirmou que precisa apresentar sua versão dos acontecimentos.
Isso porque ele acabou sendo citado em um vídeo feito por Juliana Oliveira, com a mesma dizendo que o ex-patrão não o apoiou quando tentou denunciar o caso. “Ô, Danilo, aconteceu debaixo do seu nariz e você não fez nada. Eu tenho que ser branca, rica, eu tenho que ser o quê para você me defender? A sua comoção é seletiva? Como é que é?”, disparou Juliana.
No vídeo, o apresentador do The Noite trouxe uma série de áudios para rebater esta acusação de omissão. “Muita gente estava me cobrando desde que essa história toda apareceu na imprensa, e eu particularmente não ia me manifestar. Pelo seguinte: o que eu tenho para falar e para mostrar, eu acho que não vai ser legal nem para Juliana”, disse no início.
Leia Mais: José Loreto responde críticas por viver Jesus após interpretar diabo no Carnaval
Danilo Gentilo fala sobre acusação de estupro no The Noite
Além de contar sua versão, com conversas entre ele, Juliana e João Mesquita, que é o diretor do programa, Danilo disse que na época ninguém havia entendido que a assistente havia sofrido um ato de assédio.
De acordo com o apresentador, Otávio Mesquista também apalpou suas partes íntimas durante o quadro ensaiado anteriormente. “Achei divertida a brincadeira e me empolguei, entrei na onda. E ele passa a mão no meu p*. Ele me bolina. Do ângulo que eu estou, estou vendo um velho com uma capa, fazendo as idiotices dele”, explicou.
Ainda no vídeo, Danilo revelou que Juliana Oliveira ficou irritada com a brincadeira, mas na ocasião ela não tinha dito que foi assediada. Ainda mais, a denúncia só aconteceu em 2020, na mesma época em que Dani Calabresa acusou Március Melhem de estupro. “Era pandemia, a gente estava prestes a voltar a gravar. Eu não tinha entendido que era uma denúncia de estupro. E somente nesse dia, quatro anos e meio depois, é que a Juliana me chama no WhatsApp”, contou. (Veja o vídeo abaixo)
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, o apresentou mostrou áudios onde aconselhou Juliana e se colocou à disposição para ir na delegacia com ela. Ainda mais, Danilo explicou a saída da assistente. “Ela disse que não queria mais estar no programa”, resumiu. Além disso, ele também disse que ela saiu do SBT porque foi demitida pela emissora após sair da atração.
Sobre o caso entre Juliana Oliveira, Otávio Mesquita e Danilo Gentili
Em 2016, Otávio Mesquita deu uma entrevista ao The Noite. Antes da conversa começar, houve uma brincadeira para que Mesquita chegasse por cima do palco, suspenso por uma corda. Contudo, na hora de Juliana desamarrá-lo, o entrevistado acabou agarrando a assistente. Algo que foi considerado um estupro por Juliana Oliveira. (Veja a entrevista polêmica abaixo).