Atacante marca dois gols em retorno após lesão, e Rubro-Negro atropela no Maracanã com 6 a 0
O Flamengo deu mais uma mostra de força no Brasileirão 2025 ao golear o Juventude por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. Com grande atuação coletiva e um retorno triunfal de Pedro, que marcou dois gols após sete meses afastado por lesão, o Rubro-Negro confirmou sua liderança na competição, agora com 10 pontos. Já o Juventude, que vinha em boa fase, estaciona nos seis pontos e cai para a sétima colocação.
Domínio absoluto desde o início
Desde os primeiros minutos, o Flamengo impôs seu ritmo e não deu chances ao adversário. Logo aos 12 minutos, Arrascaeta encontrou Pulgar livre na área, que abriu o placar de cabeça. Pouco depois, aos 17′, Gonzalo Plata ampliou com bela finalização após troca de passes. Aos 21′, foi a vez de Danilo, também de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, após mais um cruzamento de Arrascaeta.
O domínio foi tão grande que Michael ainda teve chance clara aos 29′, mas desperdiçou finalização sem goleiro. O primeiro tempo terminou com 3 a 0 e total controle flamenguista.
Goleada consolidada e festa para Pedro
Na segunda etapa, o Flamengo não tirou o pé. Arrascaeta, em grande noite, fez o quarto aos 10 minutos após jogada de Michael. As alterações promovidas por Filipe Luís deram ainda mais gás à equipe — e foi então que Pedro voltou a brilhar. Aos 25′, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Wesley e marcou de cabeça, em seu primeiro gol desde a recuperação.
Pedro ainda protagonizou o último lance de destaque da partida: após driblar dois defensores e sofrer pênalti, desperdiçou a cobrança, mas converteu no rebote, fechando o placar em 6 a 0 e sendo ovacionado pela torcida no Maracanã.
Com mais uma atuação convincente, o Flamengo mostra que é forte candidato ao título e celebra a volta do seu principal centroavante em grande estilo.
Por: Bruno José
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo