Enquanto o Sul terá tempo firme, outras partes do país devem enfrentar pancadas e instabilidades até segunda-feira
O feriado prolongado da Páscoa promete ser marcado por instabilidades em boa parte do território nacional. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuvas em todas as regiões do Brasil até a próxima segunda-feira (21).
No Sudeste, os maiores volumes devem atingir o centro-sul de Minas Gerais e parte do Espírito Santo. Já na região Centro-Oeste, as precipitações estarão mais concentradas nos estados de Goiás e Mato Grosso.
O Sul do Brasil, por outro lado, deve registrar clima mais estável, com exceção do centro-norte do Paraná, onde pode haver maior ocorrência de chuvas.
A Região Norte terá acumulados significativos no Pará, Amapá, Acre e nas extremidades do Amazonas. No Nordeste, a instabilidade deve continuar, especialmente no litoral da Bahia e de Sergipe, além do oeste do Maranhão.
Em relação às temperaturas, o calor continua predominando em boa parte do país, com máximas acima dos 30°C no interior nordestino, nas regiões Norte e Centro-Oeste, e também em áreas do Sudeste. No Sul e no leste do Sudeste, as temperaturas tendem a ser mais amenas, com máximas não passando dos 28°C.
Por: Lucas Reis
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil