Governador foi destaque na Convenção das Assembleias de Deus ao citar aprovação popular e políticas de combate ao crime
O governador Ronaldo Caiado aproveitou sua participação na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizada neste sábado (19/4), em São Paulo, para destacar os avanços na segurança pública em Goiás e o alto índice de aprovação de sua gestão, que chega a 86% entre os goianos. O evento religioso, que celebrou os 85 anos da CGADB, reuniu milhares de pastores e fiéis de todas as regiões do país.
“Desde o primeiro dia do meu mandato, determinei como prioridade o resgate da ordem, a imposição do Estado Democrático de Direito, o direito de ir e vir e a liberdade dos cidadãos. Em Goiás, o bandido ou muda de profissão, ou muda de Estado”, declarou Caiado, arrancando aplausos da plateia. O governador afirmou ainda que, com firmeza e independência moral, conseguiu impedir o domínio de facções criminosas no território goiano.
Além da segurança, Caiado destacou conquistas nas áreas de saúde, educação e assistência social. Segundo ele, Goiás hoje é referência nacional por entender suas prioridades. “Somos o primeiro lugar no Ideb, temos destaque na interiorização da saúde e em programas sociais que alcançam quem mais precisa”, afirmou.
A fala de Caiado foi elogiada pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior, que ressaltou a postura firme e comprometida do governador. “Todos nós acompanhamos sua trajetória. Sabemos da sua seriedade e compromisso com os preceitos morais”, disse.
O evento também marcou a 47ª Assembleia Geral Ordinária da entidade, com a eleição e posse da nova diretoria para o período de 2025 a 2029, liderada por José Wellington Costa Júnior, reconduzido à presidência.
Fundada em 1930, a CGADB reúne mais de 106 mil pastores e cerca de 6 milhões de membros em todo o país, sendo uma das maiores organizações evangélicas do Brasil.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Ingrid Brasil