Dois estrangeiros foram presos durante operação que descobriu pista clandestina e carga milionária de entorpecentes
Uma operação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de uma aeronave com aproximadamente 500 quilos de cocaína em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste de Goiás. Dois pilotos — um venezuelano e outro boliviano — foram presos em flagrante.
A ação contou com a atuação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Comando de Operações de Divisas (COD) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí. As autoridades chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em uma área rural.
No domingo (20), os agentes localizaram uma pista de pouso clandestina, onde encontraram a aeronave. A droga estava embalada em caixas, pronta para transporte. Estima-se que o carregamento apreendido cause um prejuízo de cerca de R$ 25 milhões ao narcotráfico.
Segundo o tenente Nascimento, os pilotos foram encontrados escondidos na mata próxima ao local da apreensão. Eles foram detidos e, junto com a droga e o avião, levados à Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde a investigação prossegue para identificar os envolvidos na organização criminosa.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/Polícia Militar