Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Midiamax
Uma tragédia se tornou assunto principais nas redes sociais nesta semana. Um caseiro de 60 anos acabou sendo atacado e morto por uma onça pintada na região isolada de Touro Morto, no Mato Grosso do Sul. O corpo foi encontrado na manhã desta terça (22), em um capão de mata.
Foi preciso o auxílio de policiais, familiares e guiadas da região. O curioso é que horas após o ataque, a onça retornou ao local onde matou o caseiro Jorge Avalo e atacou um socorrista. Ainda mais, o corpo estava sendo arrastado pela onça por mais de 50 metros quando a equipe de buscas chegou ao local.
Leia mais: Caseiro é Morto por Onça-Pintada em Área Rural de Mato Grosso do Sul
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um amigo de Jorge acabou alertando o amigo dias antes do acidente. Assim, na gravação (veja abaixo), ele alertou o amigo sobre o risco que o animal apresentava.
Vídeo feito antes de ser morto atacado por uma ONÇA no Mato Grosso do Sul. A cena encontrada descrita foi:
“Só sangue”. “A ONÇA COMEU O CASEIRO”. Coitado, até brincou que não se metia com ela. pic.twitter.com/FZK6tOrR12— Sandy (@Sanmacedoo) April 22, 2025
Nas imagens, o amigo da vítima falou sobre a presença de pegadas de onça perto da casa de Jorge, brincando que ele seria comido pelo animal. “A onça vai comer o Jorge. Olha a unha dela”. Contudo, Jorge rebateu: “Não, não come não!”.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), um guia de pesca local encontrou rastros de sangue e pegadas de um animal grande na última segunda (21). Ainda mais, ele estranhou o sumiço de Jorge no rancho, onde trabalhava. Por fim, ele acabou chamando as autoridades.