Animais da raça nelore estavam próximos uns dos outros quando foram atingidos durante forte chuva na madrugada; fazendeiro gravou vídeo mostrando a cena
Sete bois da raça nelore morreram após serem atingidos por um raio em uma fazenda localizada em Buriti Alegre, no sul de Goiás. Segundo o proprietário da fazenda, que preferiu não se identificar, os animais estavam juntos em meio às árvores no momento de uma forte chuva na madrugada de sexta-feira (25), quando o raio caiu.
“Morreram todos juntos. Choveu muito de madrugada, e os vizinhos escutaram o estrondo”, relatou o fazendeiro. Ele contou que, ao notar a ausência dos animais durante a contagem de rotina, saiu para procurá-los e encontrou os sete bois caídos e já sem vida.
O prejuízo estimado com a morte dos animais chega a R$ 32 mil. Um vídeo gravado pelo próprio fazendeiro mostra os bois caídos no chão, próximos uns dos outros, em uma área de pasto cercada por árvores.
Casos como esse têm sido cada vez mais frequentes em Goiás. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, mais de 1,5 mil raios foram registrados no estado apenas nos primeiros 45 dias de 2025.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal