Operação “Final de Partida” cumpre mandados contra integrantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”; Suspeitos são investigados por roubo, agressão e uso de menores
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (29), a operação “Final de Partida” para prender integrantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, conhecida também como “Comando Trindade”. A ação ocorreu em Goiânia, Trindade, Nazário e Brasília, com sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.
A operação é resultado de uma investigação sobre uma emboscada contra um torcedor rival, ocorrida em 2 de fevereiro. Durante o deslocamento para o clássico entre Vila Nova e Goiás, o grupo atacou um torcedor do Goiás Esporte Clube no centro de Trindade. A vítima foi atropelada e agredida com pedras, paus
e facas. Pertences pessoais como mochila, fones, carregador e medicamentos foram levados.
Seis pessoas foram presas e armas brancas, o veículo usado no crime e materiais ligados à torcida foram apreendidos. Os suspeitos respondem por associação criminosa, roubo com uso de arma branca, e corrupção de menores. A PCGO destaca que o grupo já possui ligações com o tráfico de drogas na região.
A ação contou com apoio da CORE/GT3 e diversas delegacias especializadas. A divulgação dos nomes dos presos segue os critérios legais para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO