Time carioca domina, perde chances claras e conta com brilho de Keno para garantir vantagem na Copa do Brasil
Jogando para pouco mais de 8 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (29), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do amplo domínio tricolor, o gol só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em chute preciso de Keno, que garantiu a vantagem mínima para a equipe carioca. A partida foi marcada por vaias da torcida durante grande parte do jogo, reflexo da frustração com as oportunidades desperdiçadas e a forte atuação do goleiro Matheus Alves, que brilhou mesmo na derrota.
Logo no início, o Fluminense teve uma baixa importante: Germán Cano se lesionou em dividida com o zagueiro Wellington e deixou o campo aos 9 minutos. Ainda assim, o Tricolor seguiu criando boas chances, com destaque para Eve, Arias e Keno, que pararam nas mãos do inspirado Matheus Alves. Do lado goiano, Gui Meira e João Marcos tentaram responder nos contra-ataques, mas sem grande perigo.
Na etapa final, o time de Renato Gaúcho voltou mais organizado e seguiu pressionando. Após boas tentativas frustradas, Keno finalmente conseguiu vencer o goleiro adversário aos 35 minutos, em chute preciso após jogada construída por Ganso e Samuel Xavier. O gol trouxe alívio momentâneo às arquibancadas, mas não impediu as vaias ao apito final.
Com a vitória por 1 a 0, o Fluminense joga pelo empate no duelo de volta, marcado para o dia 21 de maio, em Aparecida de Goiânia. Já a Aparecidense precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um para forçar a disputa por pênaltis.
Por: Bruno José
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC –