Crime motivado por intolerância religiosa ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu; vítima foi socorrida com vida e autor foi preso em flagrante
Um ataque brutal motivado por intolerância religiosa chocou moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná. Um homem de 24 anos foi preso no sábado (26) após golpear uma mulher de 53 anos com 13 facadas, segundo ela, por não seguir a religião cristã.
A mulher foi socorrida com ferimentos graves, incluindo duas perfurações no tórax, dez nas costas e uma na cabeça. De acordo com o relato à polícia, momentos antes da agressão, o suspeito teria se aproximado pedindo orações. Mais tarde, ele a seguiu até sua casa, onde a abordou novamente e perguntou: “você é cristã?”. Ao receber uma resposta negativa, teria dito que a mataria por isso.
Durante a agressão, o homem utilizou um canivete. A vítima relatou que o primeiro golpe não foi fatal porque a lâmina fechou. Mesmo assim, ele a atacou novamente com violência.
O agressor foi preso em flagrante. Ele já era investigado por outros crimes, incluindo o homicídio de Hélio André Taborda, de 49 anos, ocorrido dias antes, além de tentativa de latrocínio e furtos.
O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e intolerância religiosa.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Fábio Dias/PCPR