Violonista conhecido no cenário sertanejo perdeu a vida após capotamento na BR-277, em Curitiba; amigos e fãs lamentam nas redes sociais
O músico sertanejo Luís Sabater, de 31 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (30), após um grave acidente de carro no bairro Cajuru, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta da 1h da manhã, no km 78 da BR-277, sentido crescente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luís dirigia um Volkswagen Nivus quando colidiu na traseira de outro veículo, bateu em uma mureta e capotou. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro motorista envolvido no acidente não sofreu ferimentos.
Na noite anterior, Sabater havia participado das gravações do programa Paraná Sertanejo, exibido pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, onde tocou ao lado das duplas Júlia & Rafaela e Breno & Matheus.
Conhecido no meio sertanejo por acompanhar artistas em shows e gravações, Luís colaborava recentemente com o cantor Rafa Maya, que expressou pesar nas redes sociais. “Perdemos um grande amigo e companheiro de estrada. Agradecemos por tantos ensinamentos e por compartilhar seu talento conosco. Que sua luz continue a brilhar onde estiver”, escreveu Rafa.
Amigos e fãs também manifestaram tristeza: “Ele falou muito bem de você ontem, estava orgulhoso do projeto, ficamos muito tristes com essa notícia”, disse um seguidor. Outro lamentou: “Muito jovem, cheio de talento. Estava animado com a vida. Fernandinho também está abalado”. Uma fã relembrou emocionada: “Tocou no meu casamento, que Deus conforte a família”.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Instagram