Técnico português se despede após eliminação na Liga dos Campeões da Ásia e é apontado como um dos favoritos para substituir Dorival Júnior
O Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira (2) o fim do contrato com o técnico português Jorge Jesus. O treinador, que já vinha sendo especulado para assumir o comando da seleção brasileira, agora surge como um dos principais candidatos à vaga deixada por Dorival Júnior, demitido em março deste ano.
A saída de Jorge Jesus acontece logo após a eliminação do Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia, quando a equipe foi derrotada pelo Al-Ahli, também saudita. “O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português Jorge Jesus pela rescisão de contrato”, comunicou oficialmente o clube.
Além de Jorge Jesus, nomes como Carlo Ancelotti, atualmente à frente do Real Madrid (Espanha), e Abel Ferreira, do Palmeiras, também aparecem entre os cotados para liderar a seleção brasileira. A expectativa agora gira em torno da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve anunciar em breve o novo comandante da equipe nacional.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@jorgejesus