Polícia Rodoviária Federal interceptou veículo com 48 mil comprimidos de uso proibido no Brasil; motorista foi preso em flagrante
Uma carga com cerca de 48 mil comprimidos de medicamentos abortivos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Goiás, nesta semana. Segundo a corporação, o material está avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões e era transportado de forma clandestina em um veículo de carga interceptado durante fiscalização de rotina.
Os agentes desconfiaram da atitude do motorista, que demonstrou nervosismo ao ser abordado. Durante a vistoria no compartimento de carga, foram encontrados os medicamentos — cuja venda é proibida no Brasil sem prescrição e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e deve responder por crime contra a saúde pública, além de contrabando e transporte irregular de substância de uso controlado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.
A PRF informou que a carga possivelmente teria como destino centros urbanos para venda ilegal. A apreensão é considerada uma das maiores do ano envolvendo medicamentos proibidos no país.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PRF