Valencia sai lesionado ainda no primeiro tempo, e Colorado cai para terceiro lugar no Grupo F após derrota por 3 a 1 na Colômbia
O Internacional voltou de Medellín com mais um tropeço na Libertadores. Jogando sob forte pressão da torcida e embaixo de chuva, o Colorado foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, na noite desta quinta-feira (8), pela quarta rodada do Grupo F da competição sul-americana. Viveros, duas vezes, e Billy Arce marcaram para os colombianos; Alan Patrick descontou para os gaúchos.
A noite também foi marcada por uma baixa preocupante. O atacante Enner Valencia, referência ofensiva da equipe, sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído aos 34 minutos do primeiro tempo, acendendo o sinal de alerta no departamento médico colorado.
Com a derrota, o Inter permanece com cinco pontos e cai para a terceira colocação no grupo, ficando fora da zona de classificação às oitavas de final. A equipe ainda tem dois jogos decisivos pela frente: enfrenta o Nacional, do Uruguai, no dia 15 de maio, fora de casa, e encerra a fase de grupos contra o Metropolitanos.
Jogo começa com pressão colombiana
Desde o início, o Atlético Nacional se impôs. A equipe verde e branca teve duas grandes chances de abrir o placar nos primeiros 10 minutos, obrigando o goleiro Anthoni a trabalhar. A saída de Valencia, lesionado, desestabilizou o Inter, que passou a ser dominado em campo. Aos 38, Viveros recebeu de Camilo Cándido e abriu o placar para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o Inter reagiu. Wesley e Lucca levaram perigo e exigiram boas defesas de Ospina. Mas, em um contra-ataque rápido, Hinestroza encontrou Billy Arce na área, que finalizou com precisão e ampliou o placar: 2 a 0.
Alan Patrick ainda tentou reacender o time
O Colorado voltou a pressionar após sofrer o segundo gol. Camilo Cándido quase marcou contra, e Aguirre levou perigo. Aos 34, o próprio Aguirre foi derrubado na área, e Alan Patrick converteu o pênalti, diminuindo o prejuízo.
O gol reacendeu o time gaúcho, que passou a dominar as ações. No entanto, o desgaste físico pesou, e a equipe não teve forças para buscar o empate. Nos acréscimos, Viveros ainda marcou o terceiro gol, após vencer a zaga colorada e bater na saída do goleiro.
Próximos desafios
Antes do reencontro com o Nacional pela Libertadores, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (11), enfrenta o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada da competição.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/Conmebol / Jogada10