A correspondente da Globo foi alvo de comentários nas redes durante cobertura do conclave; âncora elogiou postura da colega, que enfrenta tratamento doloroso
Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália, foi destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (8), após uma entrada ao vivo no Jornal Nacional sobre o conclave que escolheu o novo papa. Muitos internautas comentaram que a jornalista aparentava estar “desconfortável” e de “mau humor”. No entanto, William Bonner, direto de Roma, saiu em defesa da colega no telejornal desta quinta-feira.
“Já que essa edição histórica começou com a reportagem da Ilze Scamparini, quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo”, afirmou Bonner, em tom emocionado.
O apresentador explicou que Ilze enfrenta um “tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho”, além de ter feito a transmissão em meio a um frio de 14°C, sem estar devidamente agasalhada. “Ela não estava com esse meu casaco espetacular que já tem 20 anos”, brincou o jornalista. “Isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão.”
A cobertura do conclave mobilizou uma força-tarefa da emissora, com jornalistas como Rodrigo Carvalho, Murilo Salviano e Gerson Camarotti. Bonner também comentou os bastidores da cobertura ao vivo do anúncio do novo papa, o americano Robert Prevost, que adotou o nome de Leão XIV. Em tom descontraído, ele mencionou gritos de brasileiros ao fundo da transmissão: “Era a nossa alegria compartilhada com o mundo”, disse.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Globo