Com gol de Arrascaeta e boa atuação defensiva, Rubro-Negro segue 100% diante de Ceni e torce por tropeço do Palmeiras
O Flamengo confirmou sua força jogando no Maracanã e venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (10), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve o aproveitamento perfeito contra times comandados por Rogério Ceni e assumiu momentaneamente a liderança da competição.
A única bola na rede saiu logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Michael, Arrascaeta apareceu bem na área e marcou de cabeça, abrindo o placar para o time carioca. A equipe de Tite começou pressionando e chegou a acertar o travessão com Léo Pereira ainda nos primeiros minutos.
Com a vantagem no marcador, o Flamengo seguiu no ataque, mas esbarrou na defesa do Bahia e em oportunidades desperdiçadas. Do outro lado, o time baiano apostou em jogadas pontuais com Kayky e Ramos Mingo, mas teve dificuldade para finalizar com precisão.
No segundo tempo, o Bahia cresceu na partida e obrigou o goleiro Rossi a boas defesas, incluindo uma grande intervenção em lance cara a cara com Lucho Rodríguez. Jean Lucas e Ramos Mingo também tiveram chances de cabeça, mas sem sucesso.
O Flamengo ainda balançou as redes com Luiz Araújo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 42 minutos, Gerson foi expulso após um pisão em Erick Pulga, deixando o time da casa com um a menos nos minutos finais. Apesar disso, o Rubro-Negro manteve o controle e quase ampliou, reclamando inclusive de um possível pênalti, não marcado após revisão do VAR.
Nos acréscimos, o Bahia tentou pressionar com Erick Pulga e Willian José, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, Rogério Ceni chegou à 16ª derrota em 16 jogos contra o Flamengo, somando passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e agora Bahia.
Por: Bruno José
Foto: Adriano Fontes/Flamengo