Em pronunciamento no Vaticano, Pontífice solicita diálogo na Ucrânia, fim de confrontos em Gaza e reconciliação entre Índia e Paquistão
Na manhã deste domingo, 11 de maio, o Papa Leão XIV fez um novo e enérgico apelo pela paz durante sua fala após a oração do Regina Caeli, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Diante de milhares de fiéis, o Pontífice pediu o encerramento de disputas armadas em diversos cenários de conflito ao redor do mundo.
O líder católico defendeu uma “resolução justa e permanente para a Ucrânia”, o término imediato dos combates em Gaza e um acordo duradouro entre Índia e Paquistão. Com forte ênfase, o Papa exclamou: “Nunca mais a guerra!”
Além das questões internacionais, o Papa aproveitou a ocasião para celebrar o Dia das Mães, dirigindo palavras de carinho tanto às mães vivas quanto às que já partiram: “Uma oração também por aquelas que estão no céu”.
A celebração reuniu uma multidão na praça, que ouviu atenta a mensagem de esperança e união transmitida pelo Santo Padre.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Vatican News