Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Neymar (Raul Baretta/Santos FC); Casemiro (Instagram/Manchester United)
A CBF anunciou oficialmente a chegada de Carlo Ancelotti como novo treinador. Em reta final de contrato com o Real Madrid, o italiano deve finalizar os últimos três jogos na La Liga e depois assumir o comando da Amarelinha. Com compromissos importantes contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias já no próximo mês, Ancelotti deve estar à beira do campo.
Mas antes mesmo de ser anunciado, o treinador já teria se movimentado para trazer antigos personagens à Seleção. De acordo com o Portal GE, o italiano já conversou com Neymar e Casemiro. Com o jogador do Santos, o papo aconteceu por videochamada e durante as negociações com a CBF.
Segundo o site, o papo foi informal, leve e sem promessas. Contudo, Ancelotti teria deixado claro a importância do camisa 10 do Santos até a Copa do Mundo de 2026. Recentemente, Neymar foi convocado por Dorival Jr, mas o atleta acabou se machucando e sendo cortado da lista dos jogos contra Colômbia e Argentina, em março.
Ainda mais, Casemiro é outro que tem grandes chances de retornar. Ancelotti tem uma relação muito próxima ao volante do Manchester United e o italiano já manifestou o desejo de contar com o jogador, visto que o novo treinador encara o jogador como uma das grandes lideranças do time.