Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Instagram/Real Madrid
A CBF anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (12), a chegada de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. A divulgação inicial foi feita pelo próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. O italiano já vai comandar o Brasil nos últimos jogos restantes das Eliminatórias. Em junho, a Seleção enfrenta o Equador (fora) e Paraguai, em casa.
Ainda mais, o contrato será até o final da Copa do Mundo de 2026. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues
De acordo com o Portal GE, Ancelotti vai receber 10 milhões de euros (R$ 63,2 milhões) por ano da CBF. Ainda mais, o italiano terá: Bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) se o Brasil for campeão da Copa do Mundo de 2026, fretamento de jato para algumas idas à Europa e aluguel de imóvel no Rio de Janeiro.
No acordo entre Ancelotti e CBF, também consta a realização de um amistoso entre a Seleção Brasileira e o Real Madrid.