Sem custo de transferência, meia chega do América-MG com vínculo até dezembro e cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A
O meia Martín Benítez está oficialmente acertado com o Goiás para a sequência da temporada. A contratação não envolveu pagamento ao América-MG, seu ex-clube, e o vínculo será válido até 30 de dezembro, com possibilidade de renovação automática caso o jogador atue em mais de 60% dos jogos e o clube conquiste o acesso à Série A.
De acordo com o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, o contrato do argentino não é inteiramente baseado em produtividade, mas possui cláusulas de desempenho. “Ele tem uma proposta do Goiás em que boa parte do contrato é garantida e outra parte é uma busca por performance. Para mim, ele tem condições de jogar a Série A, então essa busca por minutagem vai ser importante”, afirmou Andrino.
Ainda segundo o dirigente, o clube goiano não precisará pagar qualquer valor ao América-MG pela transferência do atleta. “Não tem pagamento de transferência, ele está saindo do América-MG e vindo para o Goiás sem pagamento. O contrato é até 30 de dezembro, mas se o Goiás subir e o Benítez atingir mais de 60% dos jogos, já existe uma renovação automática para a próxima temporada”, explicou.
A chegada de Benítez reforça o elenco esmeraldino na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Por: Bruno José
Foto: Gibson Junior