Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Um dos grandes sucesso da TV Globo, a novela “A Viagem” está de volta ao ar após 31 anos. Exibida originalmente em 1994, o folhetim escrito por Ivani Ribeiro é um remake da versão original da mesma autora, que foi transmitida em 1975. Em relação à versão dos anos 90, ela já foi reprisada algumas vezes, sendo a última vez em 2012.
De volta ao nas tardes da emissora carioca, a novela divide as atenções com outras novelas que já vêm sendo exibidas, sendo depois de História de Amor e antes de Tieta, que está em reta final. Já no primeiro dia da exibição, na última segunda-feira (12), o enredo de “A Viagem” virou um dos principais assuntos nas redes sociais.
Ainda mais, gerou uma boa audiência para a Globo. E um dos grandes destaques é o personagem Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes. Vingativo e sem caráter, ele acaba morrendo no início da trama e retorna como espírito para atormentar todos aqueles que considera responsáveis por sua morte.
Possibilidade de remake de “A Viagem?”
Nas redes sociais, diversos fãs comentaram sobre a ideia de um possível remake. E para os internautas, o ator mais indicado para viver Alexandre seria Bruno Gagliasso. Vale destacar que, atualmente, a Globo vem investindo em diversos remakes. Assim, um exemplo claro é Vale Tudo, que retornou com uma nova versão e está no ar no horário nobre.
Bruno Gagliasso é a única pessoa que seria capaz de fazer o Alexandre em um remake #AViagem pic.twitter.com/rfKLvc8b9p
— Matheus (@matheuscaseca) May 12, 2025
Apesar disso, não há nenhuma notícia sobre alguma possibilidade de remake de A Viagem. Internamente, o assunto sobre espiritismo não é tão bem visto pelos diretos da emissora, que ultimamente vêm investindo em produtos que possam atrair os evangélicos. Isso porque a religião protestante é a que mais cresce no Brasil. De acordo com pesquisa de 2020 do IBGE, os protestantes devem ultrapassar o catolicismo dentro dos próximos 7 anos.