Vítima de 50 anos mantinha o animal em casa; autoridades abateram o leão após encontrá-lo devorando o tutor
Nesta quinta-feira (8). Um homem de 50 anos foi atacado e morto por um leão que ele tentava domesticar em seu próprio jardim. Segundo informações da polícia local, o felino já estava se alimentando do corpo da vítima quando os oficiais chegaram ao local.
“Hoje, em um jardim na cidade de Kufa, um cidadão foi atacado por um leão em seu próprio jardim e morreu imediatamente”, relatou Mufid Tahir, porta-voz da Polícia de Najaf. O animal foi abatido pelos policiais depois de se recusar a se afastar dos restos mortais.
De acordo com a investigação, o homem mantinha o leão e outros animais selvagens em sua propriedade há anos. O caso chamou atenção para a persistência do tráfico ilegal de animais no país, apesar da assinatura do Iraque, em 2014, da Convenção sobre a Proteção dos Animais, que visa coibir o comércio ilegal de espécies silvestres.
O tráfico e a criação irregular de animais selvagens seguem como um problema grave na região, impulsionado pela demanda do mercado negro e pela falta de fiscalização efetiva.
Por: Lucas Reis
Foto: Arda Kucukkaya/Anadolu / Getty Images