Vítimas tentavam realizar conversão na rodovia quando foram atingidas; alunos e motorista do coletivo saíram ilesos
Um grave acidente registrado nesta terça-feira (13) terminou com a morte de dois professores na GO-215, no município de Pontalina, sul de Goiás. O carro em que estavam foi atingido por um ônibus escolar enquanto realizava uma conversão na pista. As vítimas foram identificadas como Valda Borges dos Santos, de 77 anos, e Antônio Inácio dos Santos, de 80 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus escolar pertence à Prefeitura de Edealina e levava 17 estudantes do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos, além do motorista. Ninguém no coletivo sofreu ferimentos.
“O ônibus escolar é da Prefeitura de Edealina e conduzia um motorista e 17 alunos do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos. O motorista e os alunos não tiveram ferimentos.”
A área foi isolada e o tráfego controlado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica, responsável pela perícia no local. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
“Foi feito o isolamento da área e o controle do tráfego após o acidente. A Polícia Científica foi acionado e realizou a perícia.”
A professora Valda foi diretora do Centro de Ensino em Período Integral Jerônimo Pereira. A escola emitiu uma nota de pesar e homenageou o casal por sua contribuição à educação local. “Uma história marcada pelo compromisso com o ensino e com a comunidade de Pontalina”, dizia o comunicado.
O Instituto Federal Goiano também se pronunciou por meio de nota, lamentando o ocorrido e colocando-se à disposição para mais esclarecimentos:
“O Instituto Federal Goiano lamentou, em nota, o acidente envolvendo o casal e o ônibus que transporta os alunos. A instituição informou que ‘permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos’.”
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Rede social e Divulgação/4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário