Equipe goiana sofre revés em Belém e vê time paraense assumir a vice-liderança da competição com atuação superior do início ao fim
O Vila Nova não conseguiu segurar a pressão do Clube do Remo e acabou derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano, que era vice-líder antes da partida, foi ultrapassado pelos paraenses, que chegam agora a 15 pontos.
Os gols da vitória do Remo foram marcados por Marcelinho e Régis, em noite de domínio absoluto da equipe azulina. Um terceiro gol ainda chegou a ser assinalado, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.
Com mais volume de jogo, o Remo controlou a partida nos dois tempos, enquanto o Vila Nova pouco ameaçou a meta defendida por Marcelo Rangel, que ainda precisou fazer defesas importantes para evitar um placar mais elástico. O artilheiro remista, Pedro Rocha, desperdiçou duas grandes chances frente a frente com o goleiro adversário.
Com o apoio de sua torcida, que lotou o Mangueirão mesmo com a leve chuva que caiu sobre Belém, o Leão segue invicto na Série B, agora com quatro vitórias e três empates. O próximo compromisso do time paraense será no domingo (18), contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Já o Vila Nova tenta se reorganizar após a derrota fora de casa, de olho na recuperação na sequência da competição.
Por: Bruno José
Foto: Samara Miranda/Agência Remo