Argentina relata dois anos de sequestro e violência nas mãos do parceiro; caso ganha repercussão nas redes e mobiliza pedidos por justiça
Priscila Sand, uma mulher argentina, usou as redes sociais para denunciar os horrores que afirma ter vivido ao lado de seu companheiro, Salvador Zubirán Rabay, na Cidade do México. Em um vídeo publicado no TikTok, que já soma mais de 1,4 milhão de visualizações, ela relata ter sido mantida em cárcere privado por dois anos, além de ter sofrido agressões, ameaças e abusos sexuais.
“Temo por minha vida e pela do meu filho de 9 meses”, disse Priscila no vídeo. Ela afirma que recorreu à internet por não encontrar apoio das autoridades mexicanas. Após conseguir fugir da casa onde era mantida sob constante vigilância, Priscila agora enfrenta um novo obstáculo: foi acusada pelo ex-companheiro de “sequestro de menor”, e seu filho foi incluído em um Alerta Amber, impedindo que ela volte à Argentina com a criança.
A história começou em junho de 2023, quando ela conheceu Salvador em um restaurante. Aparentemente gentil no início, ele logo se revelou controlador. Segundo Priscila, ela era monitorada por seguranças 24 horas por dia e não podia sair sozinha. “Se eu quisesse dar uma volta, tinha que pedir permissão”, contou ao Infobae. Além disso, ela alega ter sido forçada a tomar remédios controlados e vigiada por câmeras, sensores e funcionários contratados pelo parceiro.
Com a ajuda da irmã gêmea e de uma pessoa de confiança no México, ela traçou um plano de fuga. Em abril de 2024, conseguiu escapar levando apenas uma mala e o filho pequeno. Desde então, está escondida e luta para conseguir apoio da justiça mexicana e da Embaixada da Argentina.
“Ele tem guarda-costas, compra policiais e manipula denúncias”, afirma Priscila, que ainda relata que familiares do agressor presenciaram os abusos, mas nunca intervieram. A investigação foi transferida para a Promotoria de Violência de Gênero, mas segue sem avanços significativos.
“Peço justiça por mim, pelo meu filho e por todas que não tiveram a chance de sobreviver. As autoridades precisam agir”, finaliza o desabafo da vítima.
Veja o vídeo:
Argentina Priscila Sand denuncia seu marido por cárcere privado e abuso — Foto: Reprodução/TikTok/@priscila.sand
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/TikTok