Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Rafael Ribeiro/CBF
A CBF segue vivendo tempos de indecisões. Dias após o anúncio de Carlo Ancelotti como novo treinador, a Confederação Brasileira de Futebol acabou vendo o seu presidente, Ednaldo Rodrigues, sendo afastado. Mas de acordo com o Portal Uol Esporte, o nome para substituir pode já estar traçado.
E o nome da vez é Samir Xaud, que tem apoio de 22 das 27 federações para ser o novo presidente da entidade. Dessa forma, a ideia seria inviabilizar a inscrição de qualquer chapa de oposição. De acordo com o estatuto da CBF, uma chapa precisa do apoio de pelo menos 8 federações e 5 clubes para se inscrever.
Assim, Samir já teria apoio massivo e uma chapa de oposição não tem como se inscrever para concorrer. Segundo a publicação, apenas uma reviravolta poderia mudar isso. Um dos nomes que cogitava concorrer era Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Porém, a ideia acabou se esfriando após o apoio das federações a Samir Xaud.
De acordo com aliados do político de apenas 41 anos, já há pelo menos cinco assinaturas de clubes para apoiar a candidatura. O fato dele ser jovem é um dos principais argumentos para o apoio. Vale destacar que Samir Xaud é presidente da Federação Roraimense de Futebol, eleito recentemente. Ele teve votação para substituir seu pai, Zeca Xaud, que completará 40 anos no cargo.