Segundo testemunhas, carro de Rodrigo perdeu o controle após outro veículo cruzar sua frente na rodovia. Jovem morreu ainda no local, preso às ferragens.
O estudante de medicina Rodrigo da Costa Rodrigues, de 24 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na GO-188, nas proximidades de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro que ele dirigia colidiu frontalmente com um caminhão após perder o controle na pista.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (15). Testemunhas relataram aos bombeiros que um Renault Sandero saiu de uma estrada de terra e entrou repentinamente na rodovia, à frente do Chevrolet Celta conduzido por Rodrigo. O estudante não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Sandero.
Com o impacto, o jovem perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e acabou colidindo de frente com um caminhão. O impacto foi tão forte que Rodrigo morreu no local, preso às ferragens. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
Ainda segundo relatos, o condutor do Sandero deixou o local logo após a colisão e parou em um posto de combustíveis próximo. Os nomes dos outros envolvidos não foram divulgados, e o estado de saúde dos ocupantes dos demais veículos permanece desconhecido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta esclarecer as circunstâncias do acidente.
Homenagens
Rodrigo cursava o sétimo período de Medicina na Universidade de Rio Verde (UniRV), campus Goianésia. Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição lamentou profundamente a morte do estudante, descrevendo-o como “um aluno querido por todos”.
A torcida universitária Bateria Manguaça, da qual Rodrigo fazia parte, também prestou homenagem: “Tivemos o prazer de fazer parte da sua história, ou melhor, tivemos o prazer de tê-lo em nossa história”.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução