Gol de Sandro Lima no fim evita derrota no Accioly e beneficia os outros dois clubes goianos na briga pelo topo da tabela
O Atlético Goianiense arrancou um empate dramático por 1 a 1 diante do Remo neste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, garantido com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, além de evitar a derrota em casa, ajudou diretamente os rivais goianos Goiás e Vila Nova, que terminam a rodada dividindo a liderança da competição com 16 pontos.
O Remo saiu na frente logo aos 6 minutos da etapa final, com Pedro Rocha aproveitando oportunidade na área. Quando tudo indicava que os paraenses sairiam vitoriosos e assumiriam a ponta da tabela, o atacante Sandro Lima marcou nos acréscimos e frustrou a festa dos visitantes.
Com o empate, o Dragão chegou a 11 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Já o Remo também soma 16 pontos, mas fica atrás de Goiás e Vila Nova nos critérios de desempate, permanecendo na terceira posição.
O Vila Nova venceu no sábado (17) o Athletico-PR por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Goiás enfrenta neste domingo o Paysandu, no Estádio Mangueirão, e pode assumir a liderança isolada, dependendo do saldo de gols.
Ficha técnica – Atlético-GO 1×1 Remo
Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (PA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Marcia Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan), Alix Vinícius, Matheus Felipe e Conrado (Raí Natalino); Luizão (Léo Naldi), Rhaldney, Kauan (Alejo Cruz) e Robert Santos (Federico Martínez); Marcelinho e Sandro Lima. Técnico: Fábio Matias.
Remo: Marcelo Rangel; Alvariño, Klaus e Reynaldo; Marcelinho (Kadu Santos), Caio Vinícius, Pedro Castro (Luan Martins), Giovanni Pavani (Daniel Cabral) e Sávio; Adaílton (Régis) e Pedro Rocha (Felipe Vizeu). Técnico: Daniel Paulista.
Por: Bruno José
Foto: Bruno corseno/ACG