Famílias de baixa renda podem se inscrever a partir desta segunda-feira; 758 casas serão distribuídas em municípios do interior do estado
O Governo de Goiás iniciou nesta segunda-feira (19/5) as inscrições para a seleção de famílias que receberão casas a custo zero por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. A iniciativa, coordenada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) em parceria com o Goiás Social, contemplará 16 municípios com um total de 758 unidades habitacionais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os editais já estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab.
Os municípios beneficiados e a quantidade de casas são:
Bom Jardim de Goiás (48), Formoso (30), Itauçu (75), Jataí (50), Padre Bernardo (27), Posse (50), Rianápolis (97), Rubiataba (34), Santa Rita do Novo Destino (36), Santo Antônio de Goiás (53), São Domingos (50), São Francisco de Goiás (49), Serranópolis (50), Turvelândia (50), Vila Boa (30) e Vila Propício (29).
Segundo a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, a entrega das moradias representa mais do que infraestrutura: “As casas entregues pelo programa representam dignidade. É uma política pública que transforma vidas com respeito e cuidado”, afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a parceria entre Estado e municípios como fator essencial para o sucesso da iniciativa. “Essa união garante que a ajuda chegue rapidamente a quem realmente precisa, com responsabilidade social”, pontuou.
Já o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou os efeitos econômicos positivos do programa: “Além de proporcionar moradia digna, as construções impulsionam a economia local, gerando empregos e renda”.
Criado em 2021, o Pra Ter Onde Morar – Construção já entregou cerca de 4 mil casas em mais de 150 municípios goianos. A meta do governo estadual é atingir 10 mil unidades habitacionais até o final de 2026.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Agehab