Lenda do futebol brasileiro diz estar pronta para colaborar com o novo projeto da Seleção e revela sua preparação após aposentadoria
Durante a final da Kings League Brazil, realizada neste domingo (18), o ex-meia Kaká quebrou o silêncio e comentou os boatos que o apontam como futuro integrante da comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Sem confirmar qualquer convite da CBF, o ex-atleta afirmou estar pronto para aceitar o desafio, caso seja convocado para compor a equipe técnica da Canarinho.
“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período eu me preparei. Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF. Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a seleção.”, declarou.
Kaká e Ancelotti têm uma relação de sucesso no futebol. O técnico italiano comandou o brasileiro no Milan, onde Kaká viveu seu auge, conquistando o título de melhor do mundo em 2007. A parceria também se repetiu em 2013, no Real Madrid.
O novo ciclo da Seleção terá início com os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia de Ancelotti está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. Depois, no dia 10, o time enfrenta o Paraguai, em São Paulo.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@kaka