Vitor Belarmino responderá à Justiça por atropelar e matar homem que havia acabado de se casar; audiência ocorrerá em 28 de maio
Dez meses após fugir das autoridades, o influenciador Vitor Vieira Belarmino se entregou à polícia e será ouvido pela Justiça do Rio no próximo dia 28 de maio, às 13h. A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal, conduzirá o interrogatório.
O influenciador é acusado de ter atropelado e causado a morte de Fábio Toshiro Kikuta, recém-casado com Bruna Villarinho, em julho do ano passado. O casal havia saído para caminhar pela orla do Recreio dos Bandeirantes, onde estava hospedado, quando Fábio foi atingido por uma BMW dirigida por Vitor e morreu imediatamente.
Testemunhas disseram à polícia que o carro trafegava em alta velocidade e de maneira perigosa. A análise técnica confirmou que o veículo estava a 109 km/h — quase 40 km/h acima do limite permitido para a via.
Após o crime, o carro foi encontrado com vestígios de vinho no assoalho, mas o condutor desapareceu. Só agora, após quase um ano, ele resolveu se apresentar às autoridades.
Segundo a Polícia Civil, Vitor estava na companhia de cinco mulheres no momento da colisão. Elas afirmaram em depoimento que ele não ingeriu álcool e relataram que o impacto foi consequência de uma ultrapassagem malsucedida.
O Tribunal aceitou o recurso da defesa para que o acusado tenha acesso à ampla defesa durante o processo, derrubando a decisão anterior de revelia.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução