Religioso foi criticado nas redes após reclamar de atendimento em cafeteria; gerente foi demitido e caso gerou repercussão nacional
O padre Fábio de Melo fez um desabafo público nesta terça-feira (20), após se ver no centro de uma polêmica envolvendo a demissão de um gerente de cafeteria em Santa Catarina. O funcionário perdeu o emprego depois que o religioso reclamou de ter sido tratado com grosseria ao questionar uma diferença entre o valor anunciado e o cobrado no caixa.
O caso viralizou nas redes sociais e gerou uma onda de críticas tanto ao padre quanto ao gerente, que acabou demitido pelo estabelecimento. Diante das repercussões negativas, Fábio de Melo publicou uma mensagem em tom de frustração, afirmando estar “a um passo de desistir” e lamentando o nível de agressividade dos ataques virtuais.
“É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar”, escreveu.
O padre também apontou o papel das redes sociais na amplificação do ódio e destacou como a polarização política influencia qualquer debate público. “É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve”, afirmou.
Fábio de Melo disse ainda que é atacado por não se alinhar politicamente a nenhum grupo. “Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não termos nos palanques de suas predileções. Eu sempre escolhi não estar em nenhum deles. Por isso, sou atacado pelos dois lados.”
O caso continua gerando repercussão, e a cafeteria não comentou oficialmente sobre os motivos da demissão do gerente.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Instagram