Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Instagram @GrandeRio
A Escola Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, fez um anúncio bombástico nesta quinta (22). Nas redes sociais, a agremiação da Baixada Fluminense divulgou que a influenciadora Virgínia Fonseca, de 26 anos, será a nova rainha de bateria para o Carnaval de 2026.
A influencer chega para substituir Paola Oliveira, que deixou o posto após longos anos no comando da “Invocada” de Caxias. Apesar do anúncio ter trazido a celebração da escola e da influenciadora, os torcedores da Grande Rio não gostaram muito da novidade.
Nos comentários no Instagram, diversos internautas detonaram a escolha da diretoria caxiense. “Estão destruindo o carnaval. Dão mais importância ao dinheiro do que a tradição e cultura”, disparou uma. “É inacreditável. Mas assim a gente entende muita coisa… quem ama o carnaval, mais uma vez, perde”, disse outra.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre Virgínia Fonseca na Grande Rio
“A grande rio levou anos pra ganhar alguma simpatia do público e levou segundos pra jogar tudo fora”, reclamou outro. Por outro lado, teve brincadeiras em relação à disputa do título do Carnaval deste ano, quando a Grande Rio perdeu para a Beija-Flor de Nilópolis por conta de um décimo. “Beija-flor, perdoe-me por tudo que eu falei quando saiu o resultado deste ano. Parabéns, Beija-flor: campeã do carnaval!”, disparou outra.
Ainda mais, a principal reclamação dos torcedores da Grande Rio se dá pelo fato da influenciadora não ter qualquer vínculo com a agremiação, além de ser declaradamente evangélica. Porém, o fator que pesa negativamente é pelo fato do nome da influencer estar envolvido com a polêmica do patrocínio de casas de apostas. Recentemente, ela foi chamada para depor na CPI das Bets, em Brasília (DF).