Croata fará sua última partida no Santiago Bernabéu neste sábado, antes da saída oficial após o Mundial de Clubes
Luka Modric anunciou nesta quinta-feira (22) que fará, no próximo sábado (24), sua última partida no estádio Santiago Bernabéu vestindo a camisa do Real Madrid. O confronto será contra a Real Sociedad, encerrando uma trajetória histórica que começou em 2012, quando foi contratado junto ao Tottenham por 35 milhões de euros.
Ao longo de 13 temporadas, Modric superou todas as expectativas e se consolidou como uma das maiores lendas do clube merengue. Com 28 títulos conquistados — incluindo seis Ligas dos Campeões, quatro La Ligas e cinco Supercopas da Europa —, o croata tornou-se o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid.
O ápice individual de sua carreira veio em 2018, quando quebrou a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao conquistar a Bola de Ouro. Naquele ano, foi protagonista na campanha que levou a Croácia à final da Copa do Mundo e peça fundamental na conquista da Champions League pelo Real Madrid.
Mesmo aos 39 anos, Modric manteve um elevado nível de desempenho, participando de 55 partidas na temporada 2024-25. Sua despedida oficial acontecerá após o Mundial de Clubes, mas a última atuação diante da torcida madridista será neste fim de semana.
Em uma emocionante mensagem publicada nas redes sociais, o camisa 10 expressou profunda gratidão ao clube, aos companheiros e aos torcedores: “Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid”.
Modric também agradeceu ao presidente Florentino Pérez, aos treinadores e a todos que o acompanharam ao longo da vitoriosa trajetória: “Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história”.
A despedida de um dos maiores ídolos do futebol mundial promete ser marcada por homenagens e fortes emoções no Bernabéu.
Por: Bruno José
Foto : Reprodução /Instagram: Real Madrid