Estudantes tiveram lesões leves e foram liberados após atendimento; cão foi capturado e será avaliado
Seis alunos da Escola Municipal Liberdade, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficaram feridos após um cão da raça pitbull invadir a unidade de ensino nesta quinta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas as crianças sofreram ferimentos leves nos pés, foram levadas para a UPA João XXIII, receberam os cuidados necessários e já tiveram alta.
O cachorro, que estava abandonado, entrou na escola no momento da chegada dos estudantes. Funcionários conseguiram conter o animal após o ataque, e ele foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde será castrado, vacinado e passará por um exame para verificar se possui microchip.
O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, explicou que, caso o cão tenha microchip, será possível localizar o tutor. Ele também ressaltou o crescimento das denúncias sobre abandono de animais, principalmente de pitbulls:
Se o animal for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Eu faço um apelo para que não abandonem animais. O abandono de animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução