Em jogo de despedida, treinador italiano se emociona; Modric também foi celebrado pelos torcedores
Prestes a iniciar uma nova fase como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti foi homenageado pelos torcedores do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, marcando sua despedida do clube espanhol. Durante a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pela última rodada da La Liga, o técnico italiano recebeu um enorme bandeirão nas arquibancadas e fez um discurso emocionado. Luka Modric, também de saída, foi outro que recebeu aplausos e homenagens.
Em sua fala de despedida, Ancelotti não conteve a emoção:
— Não pensem que é fácil falar hoje. Foi uma honra, um prazer treinar este clube, esta equipe. Antes de mais nada, quero agradecer ao meu querido presidente, Florentino Pérez. Foi fantástico. Obrigado por estes momentos. Foi extraordinário vivenciar isto com vocês, uma história inesquecível. Ninguém esquecerá os três gols do Benzema contra o PSG ou os dois do Rodrygo contra o Manchester City. E ninguém esquecerá os dois gols do Joselu (semifinal da Champions League de 2023/2024 contra o Bayern de Munique). E eu também não esquecerei todos os dias que passei aqui. Termino com um “Hala Madrid” e nada mais. Amo vocês — disse.
Anunciado pela CBF no dia 12 de maio, Ancelotti será oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (26), durante evento em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde também ficará hospedado inicialmente.
A estreia do técnico italiano pela seleção será no confronto contra o Equador, dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil. O segundo compromisso será diante do Paraguai, dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O evento de apresentação contará com a presença do candidato único à presidência da CBF, Samir Xaud, e está sendo organizado pelo interventor da entidade, Fernando Sarney, juntamente com a comissão técnica.
Ancelotti encerra sua segunda passagem pelo Real Madrid com um currículo vitorioso: duas Champions League, duas La Liga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid