Anselmo Ramon e Jajá garantem o triunfo esmeraldino por 2 a 0 no Hailé Pinheiro
O Goiás venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e segue isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória esmeraldina foram marcados por Anselmo Ramon e Jajá, consolidando a excelente fase da equipe comandada por Vagner Mancini.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 20 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o vice-líder, Vila Nova. O próximo compromisso do Goiás será apenas no dia 31 de maio, quando enfrenta o Atlético Goianiense no clássico estadual, no estádio Antônio Accioly. Já a Ferroviária volta a campo no dia 29, contra o Botafogo-SP, na Fonte Luminosa.
Primeira etapa: Goiás eficiente
O início do jogo foi marcado por maior ímpeto ofensivo da Ferroviária. Logo aos seis minutos, Albano finalizou cruzado pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time visitante seguiu pressionando: aos 21, Netinho obrigou o goleiro Tadeu a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Carlão não conseguiu completar o cruzamento e desperdiçou mais uma oportunidade.
O Goiás, mais cauteloso, foi responder somente aos 37 minutos — mas de forma certeira. Após cruzamento de Willean Lepo para Juninho, o meio-campista cabeceou e parou na defesa de Dênis Júnior. No rebote, Rafael Gava levantou na medida para Anselmo Ramon, que cabeceou firme e abriu o placar, para alegria da torcida na Serrinha.
Segundo tempo: jogo controlado
Na volta do intervalo, a Ferroviária até balançou as redes, mas o gol de Carlão foi anulado por impedimento. O time visitante ainda ameaçou com Thiago Lopes, aos 9 minutos, mas novamente Tadeu garantiu a vantagem esmeraldina com boa defesa.
Depois disso, a partida esfriou. A Ferroviária buscou mais o ataque, enquanto o Goiás apostou na solidez defensiva para segurar o resultado. Já nos minutos finais, Jajá aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo gol, sacramentando mais uma vitória do líder da Série B.
Por: Lucas Reis
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC