Condutor tentou fugir do local do crime, mas foi impedido por testemunha até a chegada das autoridades
Neste último sábado (24), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas via GECOM para atender a uma denúncia de um suposto caso de embriaguez ao volante, envolvendo um atropelamento na região do bairro Alvorada, em Senador Canedo. A vítima, uma criança de apenas 9 anos, foi atingida por um veículo enquanto transitava pela área.
Ao chegarem ao local do ocorrido, os GCMs foram informados por uma testemunha de que o condutor de um Fiat Palio havia atropelado sua sobrinha. O motorista, segundo relatos, tentou fugir após o atropelamento, mas foi impedido pela própria testemunha, que conseguiu retirar a chave da ignição do veículo antes que ele deixasse o local.
De acordo com os agentes, o indivíduo apresentava claros sinais de embriaguez, como fala desconexa, desequilíbrio ao andar e forte odor de bebida alcoólica. Diante da suspeita, a equipe solicitou apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para realizar os procedimentos legais, incluindo o teste do etilômetro (bafômetro).
O condutor, no entanto, recusou-se a realizar o teste no local. Mesmo assim, o veículo foi apreendido, e o homem foi conduzido à barreira da Polícia Militar, localizada na GO-020, onde os agentes conseguiram aplicar o teste de alcoolemia, que confirmou a embriaguez.
Com a constatação do crime, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis. Mesmo com a violência do acidente, a criança não sofreu ferimentos e seu estado de saúde é estável.
As autoridades seguem investigando o caso.
Por: Alexandre Manso
Fotos: DIVULGAÇÃO/GCM