Técnico nega que crise política atrapalhe rotina no clube e lamenta derrota para o Huracán-ARG, que tirou o Timão da competição
O técnico Dorival Júnior preferiu adotar um tom cauteloso ao comentar, na noite desta terça-feira (27), a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana e o conturbado cenário político que envolve o clube. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Huracán, da Argentina, em Buenos Aires, e se despediu da competição ainda na fase de grupos.
O momento do clube fora de campo também é turbulento. Na última segunda-feira (26), Augusto Melo foi afastado da presidência pelo Conselho Deliberativo, e o vice Osmar Stábile assumiu interinamente, enquanto aguarda a convocação de uma nova assembleia geral dos sócios.
Perguntado se a crise política no Parque São Jorge interfere no seu trabalho, Dorival foi direto: “Ainda não tive contato com Osmar Stábile. Nosso trabalho, nossa preocupação é para dentro do CT. Não posso responder por nada. Sinto pelo presidente (Augusto Melo), pelo momento do clube, mas estamos trabalhando para o Corinthians, no CT. Do lado de fora, não tenho como falar nada, por desconhecer a situação de forma detalhada. Temos nossas obrigações lá dentro e precisamos responder pelo dia a dia.”
Apesar da eliminação, Dorival segue respaldado pela diretoria. Osmar Stábile pretende conversar com o técnico nos próximos dias para reforçar sua confiança. Além disso, o presidente interino garantiu a permanência de Fabinho Soldado, responsável pela gestão do futebol no CT Joaquim Grava.
Em campo, o Corinthians teve maior posse de bola, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiu superar a defesa do Huracán, que jogou com um time alternativo por conta da final da liga argentina, que acontece no fim de semana. A derrota selou a eliminação do Timão, que terminou na terceira posição do grupo C.
Na entrevista após a partida, Dorival admitiu a má atuação da equipe, que agora concentra seus esforços nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Desde que assumiu o comando do Corinthians, Dorival Júnior soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 62,9%.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/Corinthians