Decisão da Justiça foi tomada após audiência sem acordo com Dona Ruth, avó materna de Léo
Murilo Huff conseguiu na Justiça a guarda provisória do filho, Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (30), durante uma audiência no Fórum Cível de Goiânia com Dona Ruth, mãe da artista e avó materna do menino.
Segundo informações da Record Goiás, os dois responsáveis legais não chegaram a um consenso na audiência, o que levou o juiz do caso a determinar a guarda provisória para o pai até a conclusão do processo. Desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, Léo vivia com a avó em Goiânia, em regime de guarda compartilhada.
No início de junho, Huff ingressou com o pedido de guarda unilateral, alegando que tomou a decisão com base em fatos que descobriu nos últimos meses. “A prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, disse o cantor.
Dona Ruth se pronunciou pelas redes sociais após a decisão judicial, afirmando que sempre cuidou do neto com amor e zelo. Ela também declarou que o patrimônio deixado por Marília Mendonça está sob prestação de contas na Justiça. A avó ainda acusou Huff de não pagar pensão alimentícia — o cantor rebateu, apresentando comprovantes de despesas com escola, saúde e outros custos do filho.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Instagram/@murilohuff