Adolescente de 15 anos foi apreendida no Mato Grosso após investigação apontar incentivo ao crime e planos em comum com o namorado virtual
A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), uma adolescente de 15 anos que mantinha um relacionamento online com o jovem de 14 anos acusado de matar os pais e o irmão no Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, a garota também pretendia tirar a vida dos próprios pais.
Conforme explicou o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelo caso, a jovem teve papel decisivo na motivação do crime.
“Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso, matariam os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse amor proibido entre eles”, disse ao g1.
Segundo a polícia, os dois se conheceram por meio de um jogo online. A motivação principal para o assassinato no RJ, segundo a investigação, foi a proibição do namoro e também um interesse financeiro. O adolescente teria pesquisado como sacar o FGTS de uma pessoa falecida e pretendia usar cerca de R$ 33 mil do pai para viajar até a namorada.
Os corpos das vítimas foram encontrados na quarta-feira (25), após a polícia ser acionada por conta de um cheiro forte vindo da residência. A arma do crime, pertencente ao pai, que era CAC, foi usada para matar os familiares com frieza.
A investigação aponta que o garoto atirou na cabeça dos pais e no pescoço do irmão, depois escondeu os corpos na cisterna da casa.
A avó do adolescente foi quem levou o neto à delegacia para registrar o suposto desaparecimento da família. Na casa, a perícia encontrou sinais de sangue no colchão, nas roupas e pontos de queimadura no local.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução