Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Chegou ao fim a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. O Zenit (RUS) pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões pelo jogador. De acordo com o Portal GE, o valor foi depositado na conta do clube na manhã desta terça (01/07), algumas horas depois do meio-campista chegar ao Rio de Janeiro após a eliminação no Mundial de Clubes para o Bayern de Munique.
O atleta e o time russo já tinham um acordo há um mês, antes da realização do torneio. Contudo, nos últimos dias o Al-Nassr, da Arábia Saudita, surgiu com um provável destino de Gerson após um pedido de Jorge Jesus. Porém, o Zenit agilizou a situação e depositou o valor para não perder a compra.
Vale destacar que houve uma redução do valor da multa na renovação no início deste ano, com o condicionamento ao pagamento dos 25 milhões de euros. Porém, o Flamengo avisou que só aceitaria a venda se o pagamento fosse à vista. De acordo com o GE, algumas pessoas ligadas ao jogador falaram que Gerson balançou em quebrar o acordo com o Zenit por conta da relação com Jorge Jesus.
Ainda mais, o técnico português teria ligado para o atleta diversas vezes nos últimos dias e, inclusive, conversou com Gerson após a eliminação para o Bayern. Além disso, o time árabe teria aceitado pagar um salário bem maior em relação ao que foi oferecido pelos russos.
“Existe um cabo de guerra entre empresários e Marcão, pai de Gerson. Isso porque, a proposta do Zenit chegou ao pai através do intermediário Júnior Mendonça. Enquanto isso, o Al-Nassr manifestou interesse ao representante oficial, Carlos Leite”, diz a publicação do GE.