Sem jogos do Mundial de Clubes, o folhetim de Ivani Ribeiro cresce em momento de brilho do personagem de Guilherme Fontes
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Os jogos do Mundial de Clubes vêm entregando boa audiência para a TV Globo. Mas além dos horários noturnos, as partidas do torneio também estão sendo um sucesso na programação da tarde. E isso vem sendo um imenso “quebra-galho”, visto que o horário entre o Jornal Hoje e a novela das 18h, que atualmente apresenta “Eta Mundo Melhor”, é considerado como um dos grandes problemas da grade.
Mas a emissora carioca está com muita sorte. E este “trevo de quatro folhas” é nada mais e nada menos que a novela “A Viagem”. Exibida originalmente em 1994, o folhetim de Ivani Ribeiro está no ar desde o dia 12 de maio e é um sucesso. Ainda mais, a produção também detém uma grande repercussão e aceitação nas redes sociais.
A Viagem cresce em momento de “brilho” de Alexandre
Por conta da novela, os diretores da Globo teriam ganhando um “respiro”, visto que este horário da programação já trouxe muita dor de cabeça, com números inexpressivos. De acordo com o site Notícias da TV, a Globo cresceu em 5.0 pontos de audiência na última quarta (02/07), quando a emissora não exibiu nenhum jogo do Mundial de Clubes.
Ainda segundo a reportagem, a novela entregou quase 17 pontos na Grande São Paulo. Ainda mais, em relação ao mesmo horário da terça (01), quando a Globo transmitiu Real Madrid x Juventus, houve um crescimento de quase 40%. Por conta do Mundial, o canal vem acomodando A Viagem em episódios mais curtos, antes dos jogos.
Vale destacar que a novela cresce em um momento em que o espírito de Alexandre, personagem interpretado por Guilherme Fontes, começa a “incorporar” e perturbar a vida de outras figuras importantes do enredo.