Sonny Blundell, de 18 anos, sofreu acidente durante salto mortal ao celebrar mudança com a namorada, na Austrália
O australiano Sonny Blundell, de apenas 18 anos, morreu após sofrer um grave traumatismo craniano ao tentar um salto mortal para trás dentro do novo apartamento onde acabara de se mudar com a namorada, em Southport, Queensland (Austrália). O acidente aconteceu no dia 24 de junho, mas o jovem não resistiu às complicações e faleceu na última segunda-feira (30).
De acordo com relatos da família, Sonny teria realizado a acrobacia para comemorar o início da nova fase de vida. No entanto, ele perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça no chão da sala. Mesmo com dores e vômitos, ele foi dormir, mas desmaiou horas depois e foi encontrado inconsciente por um amigo.
Encaminhado às pressas ao hospital, passou por uma cirurgia cerebral de emergência.
“As primeiras 24 horas foram as mais críticas e quase o perdemos após sofrer múltiplos AVCs e outra hemorragia, o que levou à necessidade de colocar um dreno no cérebro”, disse a irmã Izabella Cromack-Hay.
“Há uma grande incerteza se Sonny conseguirá resistir. Ele está lutando com todas as forças, pois ainda há possibilidade de recuperação e reabilitação”, declarou ela antes da confirmação do falecimento.
Izabella explicou que o irmão havia se mudado recentemente com a namorada para iniciar uma nova etapa:
“Ele bateu a cabeça no chão da sala e ficou com dor de cabeça, então foi dormir. (Ele) acordou, foi ao banheiro vomitando e depois desmaiou. Foi quando o seu melhor amigo o encontrou inconsciente pela manhã.”
Dias depois, veio a trágica notícia:
“Nosso querido Sonny criou asas e faleceu. Estamos todos em choque e com uma dor imensa.”
A família criou uma campanha no GoFundMe para ajudar com os custos do funeral e do traslado do corpo até a região de Nova Gales do Sul. Até agora, mais de 22 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 78 mil) foram arrecadados.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/GoFundMe