Autoridades espanholas confirmam que pneu estourado causou acidente fatal; vítimas foram identificadas por exame de DNA
Imagens divulgadas nesta quinta-feira (3) revelam o estado em que ficou o carro onde estavam o jogador português Diogo Jota e seu irmão André Silva, após o trágico acidente ocorrido na província de Zamora, na Espanha.
De acordo com a Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu por volta de 00h30, no horário local, na rodovia A-52, na altura do município de Palacios de Sanabria. As investigações apontam que um dos pneus do veículo estourou durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o motorista perdesse o controle do carro, que bateu e pegou fogo.
Polícia diz que pneu do carro estourou e corpos foram queimados.
Mesmo com o socorro rápido acionado por testemunhas — incluindo bombeiros, Guardia Civil e equipes médicas — os dois irmãos já estavam sem vida dentro do carro, que foi totalmente carbonizado. A identificação só foi possível por meio de testes de DNA, já que os corpos estavam irreconhecíveis.
O veículo em que os dois viajavam era registrado em nome de Diogo Jota, o que ajudou a acelerar o processo de verificação. Os irmãos seguiam juntos pela autoestrada, a cerca de 250 km de Madri.
Imagens publicadas pelo jornal espanhol Diário Castilla y León mostram o cenário do acidente e a gravidade do impacto.
Veja o vídeo: Mostra destruição total de carro onde estavam Diogo Jota
Vídeo: reprodução/Publicado pelo jornal espanhol Diário Castilla y León
Por: Bruno José
Foto Destaque: Reprodução/Instagram