Polícia Civil cumpre mandados e bloqueia R$ 65 milhões em bens ligados a esquema criminoso que atuava em várias cidades do estado
Uma megaoperação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (3/7) em Goiás tem como alvo uma quadrilha especializada no desvio de cargas e fraudes contra seguradoras. A investigação aponta que o grupo agia em diversas cidades goianas, utilizando motoristas aliciados para simular roubos e lucrar com indenizações.
Batizada de Operação Depositário Infiel, essa é a segunda fase da ofensiva policial contra a organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos mandados de prisão, além da apreensão de mais de 80 veículos e o bloqueio de R$ 65 milhões em bens dos investigados. A ação ocorre em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Palmeiras de Goiás e Gouvelândia.
De acordo com a corporação, o esquema era sofisticado e envolvia a fabricação de boletins de ocorrência falsos. Após o desvio de cargas, os criminosos acionavam as seguradoras alegando roubo, garantindo o recebimento dos valores de forma fraudulenta.
As investigações também indicam que os recursos obtidos com os crimes eram lavados por meio de construtoras e propriedades rurais ligadas ao grupo, como já havia sido identificado na primeira fase da operação.
A Polícia Civil não informou até o momento o número total de presos, mas confirmou que os trabalhos seguem ao longo do dia. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço da operação.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO