Ataque ocorreu em Perdizes, Zona Oeste da capital; imagens mostram tutor tentando conter animal por quase um minuto
Uma cena chocante registrada por câmeras de segurança tem gerado comoção em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. A cadela Aysha, da raça shar-pei, foi brutalmente atacada por um pitbull que passeava sem focinheira, na manhã deste sábado (4).
As imagens mostram Aysha deitada tranquilamente na calçada, quando o outro cão se aproxima, a cheira e, subitamente, parte para cima dela. O tutor do pitbull tenta conter o ataque, mas é derrubado devido à força do animal.
Veja o vídeo:
Por quase um minuto, o pitbull permaneceu sobre a cadela. A agressão só foi interrompida quando um terceiro homem aparece e joga água no agressor usando um regador.
A tutora de Aysha desabafou nas redes sociais: “Agradeço a repercussão de todos vocês, para que a gente consiga conscientizar mais as pessoas!”, disse, aliviada por o pior ter sido evitado. Ela também informou que o responsável pelo pitbull está colaborando com as despesas e cuidados.
A Lei Estadual 11.531/2003 obriga o uso de focinheira, guia curta e enforcador em cães das raças consideradas de risco, como pitbull, mastim napolitano e rottweiler. O descumprimento pode gerar multa e denúncias devem ser feitas à polícia.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução//Perdizes Digital via CNN