O Novorizontino foi melhor desde o começo, comandou as ações ofensivas no primeiro tempo e mereceu o placar parcial de 1 a 0. A primeira boa chance já foi logo no primeiro minuto em um chute de muito longe do zagueiro Ligger. O Atlético-GO respondeu aos nove minutos, em uma finalização de Bruno Tubarão, que foi parada por uma boa defesa de Jordi.
Também teve o duelo de Ronaldos, na finalização do camisa 9 do Tigre parada pelo goleiro do Dragão, aos 19 minutos. O lance mais perigoso veio em um desvio de Heron, que desviou contra o próprio patrimônio e quase marcou para o Novorizontino. A bola bateu no travessão e foi defendida por Ronaldo, que precisou espalmar. Shaylon respondeu em um chute aos 30 minutos, após um erro de Adriano Martins.
Aos 37 minutos, o Novorizontino acertou o travessão novamente, em uma jogada esquisita após a cabeçada de Adriano, após o escanteio.Aos 41, Douglas Baggio obrigou o goleiro Ronaldo a fazer mais uma defesa e salvar os visitantes. O camisa 1, entretanto, não pode evitar o gol aos 47 minutos. Após cruzamento preciso de Aylon, Douglas Baggio cabeceou bonito para fazer o único gol da primeira etapa.
Douglas Baggio comemora gol do Novorizontino contra o Atlético-GO (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)